domingo, 21 de novembro de 2010

Programa Mais Alimentos é estendido para a África


Linha de crédito do Pronaf buscará facilitar acesso de produtores africanos a máquinas e equipamentos agrícolas
por Globo Rural Online, com informações da Agência Brasil

O centeio é um dos produtos contemplados pelo programaFoi publicada, nesta sexta-feira (19/11), portaria no Diário Oficial da União que institui o programa Mais Alimentos África, extensão do Mais Alimentos brasileiro, que é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A versão africana será coordenada pela Assessoria Internacional e Promoção Comercial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

>>> No dia 9 de novembro, o Brasil assinou com o Japão um acordo de US$ 13,4 milhões para desenvolver a agricultura de Moçambique. Você é a favor das aproximações do Brasil com a África na área de produção agropecuária? Opine clicando aqui.

De acordo com o documento oficial, o projeto tem como objetivos “facilitar o acesso dos países africanos beneficiados a máquinas e equipamentos agrícolas para o desenvolvimento da produção de alimentos” e “aumentar a produção e a produtividade das unidades da agricultura familiar dos países africanos beneficiados”. A portaria não especifica quais serão as nações atendidas pelo programa.

O Mais Alimentos África contempla os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo, trigo, erva-mate, e, na parte de pecuária, criação de abelhas, aves, gado, entre outras atividades.

O Mais Alimentos original, criado 2008, investiu R$ 4 bilhões ao longo de dois anos em projetos para modernizar propriedades de agricultores familiares no Brasil. Em agosto passado, por exemplo, passou a financiar colheitadeiras.
matéria: globo rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário