quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deputado renuncia no RN por suposta ajuda a amigo



O deputado estadual Gilson Moura (PV) renunciou aos três últimos meses de mandato da atual legislatura na Assembleia do Rio Grande do Norte, abrindo vaga para a posse do primeiro suplente, o ex-vereador Sargento Siqueira (PV). A renúncia não traz prejuízos para Gilson, reeleito para mais quatro anos como deputado (a posse ao novo mandato será em fevereiro de 2011) e está sendo vista como "uma manobra" para atrapalhar o julgamento da Operação Impacto.
Sargento Siqueira, junto com vários outros ex-vereadores, vereadores e empresários, é réu no processo, acusado de integrar um suposto esquema de corrupção que funcionava dentro da Câmara Municipal de Natal para a venda de votos nas discussões sobre o Plano Diretor da cidade. Como passa a ter como réu um deputado, o processo da Impacto, que tramita na 4ª Vara Criminal, irá para o Tribunal de Justiça.
Essa é a segunda vez que alguém envolvido na Operação Impacto ganha foro privilegiado. A primeira ocorreu no mês de abril, quando o vereador Júlio Protásio (PSB) foi nomeado para secretário estadual de Esporte e Lazer. Na semana passada, Protásio foi exonerado da pasta e o processo retornaria à primeira instância. A expectativa era de que a sentença do juiz Raimundo Carlyle fosse emitida no início de 2011. O deputado Gilson Moura, que está no seu segundo mandato, entregou o pedido de renúncia, mas não apresentou qualquer explicação no documento
O que a Senadora Marina Silva tem a dizer sobre o que está acontecendo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte...Esse pessoal do PV lá estão jogando com sacanagem...Um protegendo o outro.... Será que nesse caso não cabe a lei do Ficha Limpa,como aconteceu com Joaquim Roriz,Jader Barbalho,Paulo Maluf...Se o Deputado Gilson Moura renunciou para salvar o seu colega...Abdicando de seu mandato....Então ele caiu na FICHA LIMPA...É o caso de o TRE do Rio Grande do Norte e depois o STE averriguar esta situação. Obs:parte da matéria extraida da Agência Estado,e a foto dos anais da assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário