domingo, 10 de abril de 2011

A incrível fábrica de ideias


ELE NÃO TEM OS PÉS NO CHÃO | O engenheiro australiano Saul Griffith na sede de sua empresa, em São Francisco: exemplo de caos produtivo
Como qualquer outro mortal, Saul Griffith costuma ter ideias enquanto caminha. Mas, ao contrário das outras pessoas, Griffith faz isso com uma frequência extraordinária. Suas ideias abrangem uma enorme variedade de áreas, da matemática avançada a triciclos para crianças. E o mais importante: ele tem a capacidade e a disposição para levar todas essas ideias adiante. Enquanto a maioria das pessoas divaga, Griffith faz.

“Minha vida é um laboratório vivo”, diz. O barbudo australiano de 35 anos é um espécime raro no mercado: uma mistura de inventor e empresário, com um talento especial para identificar as coisas de que o mundo precisa, criá-las e vendê-las. Por falta de um termo melhor, ele é um “invempresário”. “Saul é um inventor nato”, diz Neil Gershenfeld, diretor do Centro de Bits e Átomos do Massachusetts Institute of Technology e um dos orientadores de doutorado de Griffith na universidade. “Ele inventa do mesmo modo que a maioria das pessoas respira. Para ele, é a coisa mais natural do mundo.”

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário