quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Espaço para respirar


Eu acredito em ácaro.” Foi com esse slogan que as irmãs Julinha e Sarah Lazaretti apresentaram ao mercado, em 1993, a Alergoshop, a primeira loja de produtos destinados à prevenção de alergias, principalmente as respiratórias e cutâneas. Hoje, com quatro lojas próprias, 200 representantes pelo Brasil e um faturamento projetado de R$ 4,7 milhões para 2010, elas se preparam para dar início à expansão da empresa via franquias, tendo como ponto de partida a cidade de São Paulo

“Dizem que a necessidade gera a oportunidade. Conosco não foi diferente. Tínhamos um caso sério de alergia na família e era difícil encontrar uma simples capa de colchão contra ácaros. Decidimos, então, importar alguns produtos do gênero. Investimos cerca de US$ 21 mil, o equivalente a R$ 44 mil, emprestados por nosso pai. Não tínhamos a mínima experiência e sofremos muito para trazer as primeiras capas de proteção antiácaro para colchões e travesseiros. As dificuldades aumentaram quando resolvemos desenvolver uma linha de higiene e beleza hipoalergênica, uma novidade que nem mesmo o Ministério da Saúde sabia classificar na época. Apesar da pouca experiência, o negócio chamou a atenção. Investimos no licenciamento da marca e em corners dentro de pontos comerciais, como farmácias e lojas cirúrgicas. Logo percebemos que era preciso ter mais produtos e padronizar a gestão. Para isso não tivemos nenhum pudor em desfazer parcerias e voltar alguns passos. Abrir mercado tem seu preço, mas vale a pena. Viramos referência para o consumidor. Agora estamos começando o sistema de franquias. Queremos ter dez lojas nos próximos dois anos.”

ALERGOSHOP QUEM SÃO: Julinha Lazaretti, 44 anos, e Sarah Lazaretti, 50 anos, sócias da Alergoshop, de São Paulo
O QUE FAZEM: Desenvolvem e comercializam produtos para prevenção de alergias


Fonte:PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário