sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pequena empresa redireciona negócios para atender às classes C, D e E


Pequena empresa redireciona negócios para atender às classes C, D e E
Compartilhe Para oferecer cosméticos e produtos de higiene pessoal a outros segmentos de público, a fábrica cearense Biomátika investe em novos equipamentos, sede e logística própria.




Empresa oferece cosméticos e produtos de higiene pessoalApostar nas classes C, D e E como público-alvo levou a Biomátika, empresa cearense de cosméticos, a investir em novos equipamentos, sede e logística própria. Sem falar no marketing, que passou a ter o público feminino como alvo principal.

Seu diretor, José Dias Vasconcelos Filho, destaca o redirecionamento dos negócios da pequena fábrica de cosméticos e produtos de higiene pessoal, sediada em Eusébio, município integrante da Região Metropolitana de Fortaleza.

“Produzir para esse público é totalmente diferente, porque o poder aquisitivo dessas pessoas ainda é baixo. Elas melhoraram de vida, mas ainda não conseguem comprar produtos de alto valor agregado. As necessidades básicas continuam a ser prioritárias, como alimentação e roupas. Despesas com higiene pessoal e cosméticos vêm em terceiro lugar”, explica o empresário.

Para conseguir oferecer um produto de qualidade a preço justo, é necessário produzir em escala, conforme afirma José Dias. “Baixar custos e a margem de lucro é o caminho. Produzir quantidades maiores reduz o custo por unidade. A recompensa está na produção e na venda em escala”, justifica o empresário.

A empresa também investe e desenvolve logística própria para fazer a manutenção própria dos equipamentos da fábrica. “Temos mão de obra preparada. A nossa região conta com trabalhadores qualificados, pois aqui há muitas indústrias farmacêuticas”, diz José Dias, que revela que um caminhão foi adquirido para distribuir a nova linha de produtos.

Com as mudanças, a clientela também mudou, segundo José Dias. “Agora a nossa opção é por atacadistas que gostam de trabalhar nas periferias e bairros”, esclarece. José informa que uma campanha para rádios FM e AM será deflagrada em Fortaleza. “Nosso foco será o público feminino. Inicialmente nosso laboratório será o Ceará. Depois vamos investir nos outros estados do Nordeste e da Região Norte”, revela o empresário.
fonte:PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário