sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Correa diz que Lula devolveu dignidade ao Brasil


Para o presidente do Equador, nos últimos anos, a América Latina melhorou economicamente e há avanços na educação e na saúde, entre outros setores.

Quito, 27 nov (EFE).- O chefe de Estado do Equador, Rafael Correa, declarou neste sábado que com o sucesso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil conseguiu recuperar sua dignidade.

Segundo Correa, Lula destacou na sexta-feira em Georgetown (Guiana), que na cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes), disse aos países desenvolvidos que existia um antigo interesse por parte deles em resolver "a crise de Brasil, Peru e Argentina", mas agora não podem resolver suas próprias crises.

"A América Latina recuperou a dignidade e isso é o fundamental para o desenvolvimento dos povos", ressaltou o chefe de Estado equatoriano. Correa chegou a afirmar que expulsaria o Fundo Monetário Internacional (FMI) se este pretendesse ir a seu país para revisar as contas.

Em seu relatório semanal, Correa destacou que a dignidade é "o mais importante para seguir em frente". "Por que não conseguiram derrotar um povo como o cubano, apesar de um bloqueio de mais de 40 anos e de estar a 70 milhas do país mais poderoso do mundo, inimigo declarado da Revolução Cubana? Por causa da dignidade do povo cubano", declarou.

Para Correa, a América Latina nos últimos anos melhorou economicamente e há avanços na educação e na saúde, entre outros.

"Antes não nos surpreendia a visita de burocratas do FMI para revisar nossas contas. Agora, quando vierem, retornarão a pontapés no mesmo avião que embarcaram", acrescentou
Fonte època negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário